Quem somos

O Clube de Judo 2009 é uma associação desportiva dedicada a dar continuidade à escola e à filosofia da modalidade do Judo conforme ministrado durante anos pelo mestre Carlos Santos.
O CJ2009 pretende ter uma oferta completa da prática do Judo para todas as idades, numa perspetiva de prática desportiva regular saúdavel num ambiente seguro e amigável.

simple website builder

Clube Oficializado

O CJ2009 está plenamente oficializado perante a Federação Portuguesa de Judo e o Estado português. Os cinturões e títulos que concede são registados oficialmente e reconhecidos internacionalmente por entidades como a Federação Internacional de Judo ou o Comité Olímpico Internacional

PAra todas as idades

O Judo é uma modalidade com enormes benefícios em termos de saúde e, contrariamente ao mito, é praticado por individuos de todas as idades. Quer esteja a começar com 3 anos ou com 50 anos, o Clube de Judo está pronto para o receber

Mobirise
“Nada abaixo do Sol é maior do que a educação. Educando uma pessoa e enviando-a para a sociedade, ela contribuirá na extensão de uma centena de gerações à sua frente”.  - Jigoro Kano (1860 – 1938) 

Do que preciso para fazer Judo?

Seguro desportivo

Sendo uma modalidade federada, segundo a lei, ninguém em Portugal pode praticar Judo sem ter um seguro desportivo.
O CJ2009, no entanto, providencia a oportunidade dos seus judocas subscreverem facilmente o seguro desportivo da ADJL

Atestado médico

Segundo a lei portuguesa, quem deseja praticar qualquer modalidade desportiva, ou participar em qualquer atividade física organizada, deve fornecer um atestado do médico de família a confirmar a sua aptidão física. 

Mobirise

Fato de Judo (Judogi)

O judo é um instrumento valioso para o desenvolvimento não só motor, mas também cognitivo e sócio-afetivo. Entretanto, não se pode deixar de considerar que o mesmo é uma atividade de contato físico, em que a preocupação com a integridade física do praticante deve estar sempre presente.

Tendo como base este aspeto, passamos a compreender a importância do “judogi” que não é apenas um simples uniforme, mas um item de segurança para se praticar judo.

O judoca, ao executar os fundamentos do referido desporto, precisa, por vezes, de segurar o o seu companheiro, sendo que se tal for realizado sem o aluno estar equipado com o “judogi”, mas sim com uma roupa normal, esta mesma roupa poderá rasgar, o que provocará uma queda de maior impacto.

Com o uso do “judogi” tal não ocorrerá, uma vez que o material do mesmo é resistente e especialmente desenhado para a prática da modalidade.

Mobirise

Inscrição na Federação
Portuguesa de Judo

A inscrição na Federação Portuguesa de Judo é importante visto ser o registo oficial de um indivíduo na organização que gere a prática do Judo em Portugal. No Clube de Judo 2009 inscrevemos os nossos atletas automaticamente na federação.

A inscrição permite:

Obter graduação (cor do cinto) validada oficialmente, e com reconhecimento em todo o mundo e ficar registado com nº de licença federativa.

Participar em eventos organizados pela FPJ e pelas várias associações de Judo espalhadas pelo país.

Parece complicado!
mas não é...

Quando se inscreve no Clube de Judo 2009 nós tratamos da inscrição na federação e também do seguro desportivo.
Se deseja começar a praticar, inscrever um menor de idade, ou ainda tem alguma dúvida, envie-nos um email e entraremos brevemente em contacto consigo.