Sobre nós

eStrutura

O CJ 2009 está inscrito na Federação Portuguesa de Judo e na Associação Distrital de Judo de Lisboa com o número de registo 850. Todos os seus alunos e atletas encontram-se abrangidos pelo seguro desportivo e estão federados na Federação Portuguesa de Judo.

 

Presidente: Pedro Santos

Director Técnico: Carlos Santos

O CJ2009 está plenamente oficializado perante a Federação Portuguesa de Judo e o Estado português. Os cinturões e títulos que concede são registados oficialmente e reconhecidos internacionalmente por entidades como a Federação Internacional de Judo ou o Comité Olímpico Internacional.

A inscrição na Federação Portuguesa de Judo é importante visto ser o registo oficial de um indivíduo na organização que gere a prática do Judo em Portugal. No Clube de Judo 2009 inscrevemos os nossos atletas automaticamente na federação.

Quem somos

O Clube de Judo 2009 é uma associação desportiva criada para dar seguimento ao projeto começado pelo mestre Carlos Santos na freguesia de Benfica.

A fundação do CJ2009 foi a tentativa de resgatar a visão de Judo do mestre Carlos Santos e não deixar a chama do Judo se apagar. Hoje já contamos com 40 atletas em várias categorias etárias. Nos veteranos, onde o clube investiu devido à possibilidade de poder recrutar antigos atletas, é onde já obtivemos os nossos melhores resultados competitivos. Somos, afinal, um dos clubes de Judo com mais campeões nacionais nesta categoria etária. Mas tal ainda não nos satisfaz.

O Judo, como modalidade olímpica que é, exige trabalho e paciência, e os resultados apenas surgem com continuidade e tempo. Afinal, destruir leva apenas segundos, mas construir é algo que demora uma vida e queremos um forte projeto competitivo e educativo que se perpetue no tempo.